© 2023 by Design for Life.

Proudly created with Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

Sua casa com mais verde

May 18, 2018

 

Desde o ano passado temos observado uma forte tendência na decoração, lares cheios de planta. Elas chegaram de mansinho, um cacto ali, uma samambaia aqui, e hoje em dia estão por todos os lados, não apenas em casas térreas, mas também, em apartamentos.

 

Essa tendência surgiu pela busca do maior contato com a natureza, como a população hoje em dia é 84% urbana, buscar por plantas na decoração, tem além do impacto visual, o efeito terapêutico nas pessoas, que possuem rotinas tão ocupadas.

 

Se você gosta dessa ideia e também quer entrar nesse time, mas não entende nada sobre plantas, segue algumas dicas do que deve prestar atenção antes de começar.

 

 

 

 

1. Observe à luz

 

Qual horário e com qual intensidade a luz entra em cada cômodo do seu lar. Existem três tipos de plantas, as de sol, meia-sombra e sombra. Conhecer as características da planta são essências para sua beleza e saúde.

 

2. A rega

 

O excesso ou falta de água pode comprometer a vida da sua plantinha. Uma boa dica para medir a umidade do solo, é usar o dedo, a maioria das plantas brasileiras gostam de solo úmido. Porém o melhor horário para a rega é o período da manhã, pois permite que o excesso de água evapore, a rega noturna facilita o surgimento de fungos e bactérias.

 

3. Adube

 

É necessário que o solo seja adubado uma vez por mês.

 

4. Replante

 

Para facilidade de transporte as plantas são vendidas em vasos muito pequenos, para que a planta cresça livremente, troque por um vaso maior.

 

 

 

Animou em deixar sua casa cheia de vida?

 

Um abraço,

 

Da sua amiga e corretora,

 

Tuani Ciciliati

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
FOLLOW ME
SEARCH BY TAGS
Please reload

FEATURED POSTS
Please reload

INSTAGRAM
ARCHIVE
Please reload