Sua casa com mais verde
Desde o ano passado temos observado uma forte tendência na decoração, lares cheios de planta. Elas chegaram de mansinho, um cacto ali, uma samambaia aqui, e hoje em dia estão por todos os lados, não apenas em casas térreas, mas também, em apartamentos.
Essa tendência surgiu pela busca do maior contato com a natureza, como a população hoje em dia é 84% urbana, buscar por plantas na decoração, tem além do impacto visual, o efeito terapêutico nas pessoas, que possuem rotinas tão ocupadas.
Se você gosta dessa ideia e também quer entrar nesse time, mas não entende nada sobre plantas, segue algumas dicas do que deve prestar atenção antes de começar.

1. Observe à luz
Qual horário e com qual intensidade a luz entra em cada cômodo do seu lar. Existem três tipos de plantas, as de sol, meia-sombra e sombra. Conhecer as características da planta são essências para sua beleza e saúde.
2. A rega
O excesso ou falta de água pode comprometer a vida da sua plantinha. Uma boa dica para medir a umidade do solo, é usar o dedo, a maioria das plantas brasileiras gostam de solo úmido. Porém o melhor horário para a rega é o período da manhã, pois permite que o excesso de água evapore, a rega noturna facilita o surgimento de fungos e bactérias.
3. Adube
É necessário que o solo seja adubado uma vez por mês.
4. Replante
Para facilidade de transporte as plantas são vendidas em vasos muito pequenos, para que a planta cresça livremente, troque por um vaso maior.

Animou em deixar sua casa cheia de vida?
Um abraço,
Da sua amiga e corretora,
Tuani Ciciliati